quarta-feira, 4 de julho de 2012


CARA EU VOTEI EM VOCÊ! (rock’n’roll) [Conveniente avivador de memória pré-eleitoral]
Letra: Milton Maciel
(Dedicado a um  Deputado)
Importante nota do autor ao final

Cara, eu votei em você,
Mas você me enganou,
Se deu bem, nos roubou.
Fez a gente de trouxa,
Com sua moral frouxa,
Falso como o quê.

Tomou posse e depois
Foi só de caixa dois.
Campeão de cinismo,
Rei do nepotismo,
E da maracutaia,
Gente de sua laia,
Tão suja, medonha,
Só nos envergonha.
E, por seu arrojo,
Nos enche de nojo.

Cara, eu votei em você,
Mas você me ferrou,
Se deu bem, nos roubou.
Conchavou, iludiu,
E depois nos traiu.
Um incompetente,
Fez pouco da gente.
Veio aqui na pressa,
Só fazer promessa
Que nunca cumpriu.
Só mentiu e enganou
E nunca mais voltou.
Pois é, você sumiu!

E agora, devoto,
Com cara de santo,
Vem pedir meu voto.
Você é um espanto!
Você é muito escroto,
Seu rato de esgoto,
Você é um arroto.
PUTA que o pariu! (MM)

Miami, Fev 06 2012 
Nota importante do autor:
Deputado vem do latim dēpŭtātu-, particípio passado do verbo] dēpŭtāre, com o significado de "cortar, mondar; avaliar, calcular; imputar a, assinalar.   ( Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado)
Vamos agora expandir o tema:

Outras palavras etimologicamente a ligadas a deputado são: reputar, reputação, computar, computador, computação, imputar, imputação, amputar, amputação. Todas têm como raiz etimológica a palavra PUTA, cujo significado em latim é PODA. Evidentemente, amputar um membro é podar esse membro.

Portanto, a raiz etimológica comum de palavras como de-PUTA-do e com-PUTA-dor é a mesma e vem da palavra PODA, que em latim é PUTA.

E PUTA é uma DEUSA (Isso não é brincadeira, não. Use o Google, quem duvidar; mas não esqueça de associar a palavra deusa à puta, caso contrário, só vai dar a outra).

PUTA era uma importante e respeitadíssima DEUSA da mitologia romana, responsável pelo sucesso da PODA nas parreiras e nas árvores frutíferas.

Assim, tanto o deputado, como a reputação (e não só a dele), como o computador, nasceram da PUTA romana. Não é de admirar que, depois que a palavra Puta ganhou outra conotação, a atual, pejorativa, a partir de 1200 d.C, alguém fique possesso quando seu computador trava e o chame de filho daquela mãe dele. O mesmo vale para o deputado, também ele filho etimológico da deusa PUTA, tanto faz se o filho da PUTA é federal ou estadual.

Vai daí que o leitor não deve se admirar quando, ao término da letra deste rock, feito em homenagem a um certo deputado, que levou meu voto uma vez, o último verso o remeta de volta a sua mãe etimológica. Afinal, o bom filho à casa torna. E, em respeito à deusa, o último verso grafa PUTA em maiúsculas.(MM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário