sexta-feira, 24 de agosto de 2012


UM BLOG DE ANIVERSÁRIO  2   
Você é convidado para a nossa festa e para uma fatia do nosso bolo!
MILTON MACIEL


Hoje estamos comemorando dois meses de atividade: nosso blog deu-se à luz em 24 de Junho deste ano. E nasceu com essa mania de ser festeiro, de comemorar datas e pessoas. Muito provavelmente porque parido foi em plenos festejos juninos de São João – que acendeu uma fogueira no seu coração. Um inequívoco oportunista, pois surgiu já com padroeiro próprio e festejos por todo o país e pelo mundo.

Desde então, nesses dois meses, fizemos 105 postagens (está aqui não incluída) e tivemos, até este exato momento, manhã de sexta-feira, 24/08, 2 824 acessos de leitores. Nestes acessos, além de leitores no Brasil, tivemos outros em vários países: Rússia (246), Alemanha (122), Estados Unidos (100), França (18), Portugal (10), Canadá (2) e Emirados Árabes Unidos, Polônia e Letônia (1 acesso cada um). Bom sinal. Principalmente de que brasucas, portugas, angolas, moçambas e outros que tais estão espalhados por todo este mundo de Deus, numa verdadeira diáspora de fala lusófona.  

Proporcionalmente, parece que o lusófono expatriado é mais carente de leituras que o ajudem a manter sua conexão às raízes, o que, para mim, constitui um estímulo a mais para continuar a escrever, produzir quadros e postar continuamente.

Quero expressar aqui minha enorme gratidão a todos os nossos leitores e leitoras, principalmente pelo trabalho de formiguinhas amigas que têm feito, recomendando o nosso Blog a seus conhecidos através de suas listas de e-mails e para seus amigos de redes sociais. Como retribuição, neste dia de festa, ofereço a cada um uma fatia do bolo aqui mostrado, na forma das postagens a seguir, em que grandes nomes da nossa literatura falam sobre o que é necessário PARA VIVER UM GRANDE AMOR.

O blog, como toda criança pequena, ainda tem muito o que aprender. Está começando a se organizar, a elaborar Menus de CATEGORIAS e LISTAS de Títulos, para facilitar a escolha para quem se interessa por postagens ou assuntos específicos. No topo da página estão agora as Categorias. Se o seu interesse maior é por poesia, por exemplo, basta clicar, no alto da página, na categoria Poesia (42) e só aparecerão na janela de leitura à esquerda as matérias postadas como poesia, 42 até hoje. Se chegar ao pé da página, clique em postagens mais antigas e continuará tendo acesso a mais matérias.

Nas Listas, logo abaixo das Categorias, começam a aparecer títulos específicos. Em Humor, por exemplo, você pode clicar em uma qualquer das muitas postagens e ela, somente ela, irá aparecer na janela de leitura: “Evilásio na Praia”, Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau Revisitados”, etc.

Muito obrigado e feliz aniversário para todos nós, que somos, leitores e autor, os donos do Blog – por isso mesmo, muito apropriadamente, sempre chamado de NOSSO Blog. (MM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário