sábado, 15 de dezembro de 2012


A DISTÂNCIA E O PASSADO: SOU AMADO?  
MILTON  MACIEL  
“Dicen que la distancia es el olvido,
pero yo no concibo esta razón.” 
(Luis Miguel, La Barca)

I – A DISTÂNCIA

Porque me preocupar, se a distância nos separa,
Se tenho você, dentro de mim, o tempo inteiro?
Se, para ver você, basta só que eu feche os olhos
E vem-me a sua imagem... E sinto até seu cheiro!

II – O PASSADO

Por que temer a sua ausência em meu futuro,
Se vivo pleno de você no meu passado,
Se reconheço que o que em mim há de mais puro
Nasceu dos anos que vivemos lado a lado?

E esse passado é todo meu encantamento,
Imensa, em mim, a gratidão que experimento,
A você, pela paciência, amor, carinho,
E a Deus, que pôs você no meu caminho.

III – SOU AMADO?

Pra que saber se amado sou ou não,
Se o que conta é somente o amor que sinto,
Que me guia, como um fio num labirinto,
Que extrapola a própria lógica e a razão?

É um amor imune ao tempo que se arrasta,
É um amor que vence o Não e a vida exorta.
Sou amado? Sim. Talvez. Ou não! Que importa?
Que importa? Se eu amo. E isso é tudo que me basta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário