terça-feira, 22 de janeiro de 2013


HUMANO

JULIANO RIECHELMANN (Ulian)
Inspirado no In Memoriam de Lord Alfred Tennyson 

Fique perto de mim quando falham as defesas do ser.
Fique perto de mim quando serena a noite vem e cai,
E abrigam-se nos meus poros violência e o desmerecer,
E toma-me de assalto o frio e a minha paz se esvai.

Fique perto de mim quando vêm meus fantasmas e me assombram,
E no meu pobre desatino a mente me é entreaberta,
Como se fossem os erros os meus simples passos que tombam,
E como se fosse acerto a voz fantasma que me aperta.

Fique perto de mim quando meus joelhos se espraiam no chão,
Quando eu falhar com minha força e se as minhas juras trair,
E de mim fique perto quando minha constância for em vão,
Quando, da minha fé descrente, minha sinceridade mentir.

Fique perto de mim, enfim, quando a vontade me for fraca,
E o sobrecenho na face denunciar meu corpo que treme,
Quando o medo, que devora, me assola como água que encharca,
Quando a dúvida que paira for como ofídio que me espreme.

Fique perto de mim, por fim, quando a esperança fraqueja,
Quando debulha-se a vela, quando se perde o sonho,
Ficando perto o alívio que aflição minha mais deseja:
Quando o meu rosto humano no teu humano colo eu ponho.

-- Ulian, 21/01/13   
http://eskideletras.blogspot.com.br/2013/01/humano.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário