segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


MALA JETA, MALA SUERTE  
MILTON  MACIEL  

Ando meio abichornado,
Testaviando pelos canto,
A mala suerte um espanto,
Me acossando no caminho.
Eu perco em qualqué joguinho.
Sete-porta ou roba-monte.
Na escova... nem me conte!
E no truco... nem se fala,
Sô quem mais perde na sala!
Se vô pro jogo de taba,                                                             Jogo de osso ou taba
Que eu jogava um colosso
Na minha vez de jogá o osso,
Putcha mierda, só dá culo!
Por isso tudo eu calculo
Que eu estô na maior jeta.
Qualquer jogo onde eu me meta,
Sempre acabo derrotado.

Botei cem num parelhero,
Um bicho campeão de cancha,
Daí que a pata ele engancha
A dez metros da chegada.
Depois em otra parada,
Prá impressioná uma gaúcha
Joguei os apero e a garrucha
Contra os arreio do otro.
Precisava domá um potro:
O índio agüentô o redomão,
E o meu me jogô no chão!
Me esparramei pela cancha
O outro levô a piguancha,
A minha garrucha e os apero.
Fui perdedor por intero...

Na minha vez a bomba entope
Na roda do chimarrão.
E em mais de uma ocasião,
A chalera cai da trempe.
E isto se dá quase sempre:
Fazendo churrasco em casa,
Minha carne cai na brasa,
Como assado com carvão.
Não é brincadera não,
Mala jeta, mala suerte...
Putcha, que cosa más fuerte!
Me arrastando num galope.

Bueno, más tem uma cosa:
Não hay mal que nunca acabe.
Mas nem o que o mundo desabe,
Nunca que eu entrego os ponto!
Pois pode crê que eu lhe conto,
Já passei por cada uma!
Me tratô que nem verruma
A vida em muita ocasião.
Mas eu nunca fui maulão,
Índio flocho o acomodado.
Pois quanto mais duro é o fado,
Mais eu luto e me arrebento,
Me garanto e me sustento.
Disto minha vida está cheia:
Não tá morto quem peleia!

Pois eu vô seguí em frente,
Combatendo como um macho.
Nesta vida eu não me abacho,
Nem tenho medo de nada.
Posso levá mil patada,
Todas mil eu retribuo,
Porque eu sempre continuo.
Eu me acostumei com isto,
Se começo, eu não desisto,
Levo o combate até o fim
Porque eu sei cuidá de mim!

Por isso, na mala hora,
Eu quero fazer agora
Todo mundo sabedor:
Mala jeta, mala suerte,
Isto é um combate de muerte
E eu não vô sê o perdedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário