quinta-feira, 21 de março de 2013


A  PRINCESINHA QUER DANÇAR 
Origem do livro 
MILTON  MACIEL 

Eu escrevi este livro
De uma sentada só,
Das onze até às cinco horas,
Madrugada, Maceió.
A princesinha Samantha
Que então tinha só seis anos
Viajara para São Paulo
Com o príncipe Juliano.

Levou-os minha rainha,
A adorável Terezinha,
Por que este foi o plano,
Para rever os parentes,
Já que estávamos ausentes
De São Paulo há mais de um ano,
(Eu era ali, àquela altura,
Secretário de Agricultura).

E eu, o pobre Don Mabiel, (= Maciel)
Mais que roxo de saudade
Tive uma estranha vontade
De escrever esta poesia.
Trabalho que seguiria
Em mais duas madrugadas,
Sendo as musas convocadas
A me dar inspiração,

Pois fiz a composição
De mais dois livros de poemas:
Ao príncipe Don Juliano
Que ia fazer nove anos,
Dediquei “PARA MEU FILHO.”
E à minha ausente rainha,
Doçura da minha vida,
A homenagem agradecida
Foi o livro “À TEREZINHA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário