segunda-feira, 18 de março de 2013


A PRINCESINHA QUER DANÇAR – parte 2   
MILTON  MACIEL

Mas a rainha sabia
(a rainha era uma santa)
Como levar o ranzinza
Sem prejudicar Samantha.

“Meu velho, vá com calma,
Você tem que compreender:
A princesa é só uma moça
Que adora a vida viver.”

“Ela é uma jovem feliz,
Tem tanta alegria no peito!
Por isso vive dançando
E cantando – esse é seu jeito.”

“Vamos lá, tenha paciência
E uma coisa me prometa:
Não baixe esse tal decreto,
Tal loucura não cometa!”

“Está bem”- disse o monarca –
“Por ora vou tolerando.
Mas segure essa menina,
Não a quero ver dançando.”

“Muito bem, senhor esposo,
Eu agirei prontamente.
Vou pedir a nossa filha
Que não dance em sua frente.”

“Assim está bem, eu aceito,
Respeito é bom e eu gosto.
E ainda a farei não dançar,
Pode crer, nisso eu aposto.”

Ficou tranqüila a rainha,
E foi com princesa falar:
“Minha filha, evite a dança
Quando o rei se aproximar.”

“Mas, mamãe, que coisa tola
Essa idéia do nosso pai.
Não deixarei de dançar,
Vê se dá um jeitinho, vai.”

“Querida, isso é arriscado,
Você sabe como é o rei.
É melhor se controlar,
Não sei se o convencerei.”

“Ah, mamãe, você é jeitosa,
Sabe o velho conduzir.
Ele é louco por você,
Fará o que você pedir.”

E a rainha foi embora,
Achando que poderia,
Com paciência, demover
O rei do que ele queria.

Mas desta vez não deu certo:
Para sua grande surpresa,
Estava o decreto do rei
Na parede em frente à mesa!

"Impossível, ele o fez!
Eis o decreto maldito,
Ameaçando com prisão
quem desafiar-lhe o edito."

Ali estava bem claro,
No documento estampado:
“Está proibida a dança,
Durante o nosso reinado.”

“Certo o rei enlouqueceu!”
Pensou a rainha. E o povo!
“Precisamos, bem depressa,
Ver o príncipe de novo!”

Por certo se referiam
Ao príncipe Don Juliano,
Que, em missão no exterior,
Viajava há quase um ano.

O príncipe era um doce,
Um primor de criatura.
Sábio, tratava seu povo
Com paciência e com brandura.

“Só o príncipe Don Juliano
Pode mudar nosso rei” –
Disse alguém – Vou avisá-lo,
Hoje mesmo partirei.”

Enquanto isso a princesa,
Que é dessas que não se rendem,
Desafiadora dançava:
“Quero ver se eles me prendem!”

CONTINUA AMANHÃ
De: A PRINCESINHA QUER DANÇAR – Milton Maciel – pgs 8,9,10 e 11)










Nenhum comentário:

Postar um comentário