terça-feira, 7 de maio de 2013


A  VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER     
MILTON  MACIEL

ESTATÍSTICA DOS ESTADOS UNIDOS (No Brasil, evidentemente, é PIOR):

Menos de 20% do total de casos de agressão severa, de abuso e de estupro são denunciados. Mesmo assim, a estatística dos casos denunciados à polícia é trágica:

1 AGRESSÃO severa, brutal, levando a hospitalização a CADA 9 SEGUNDOS!
1 ESTUPRO A CADA 2 MINUTOS!
3 MULHERES ASSASSINADAS POR DIA, pelo menos, por marido, ex-marido, namorado ou ex-namorado.

ESTUPROS
80% dos estupros são cometidos por pessoa conhecida da vítima:
         PAI, PADRASTO, TIO, IRMÃO, CUNHADO, AVÔ, VIZINHO, AMIGO, COLEGA
39% acontecem na própria casa da vitima
35% acontecem na cada do estuprador

Enquanto metade da humanidade tiver
que ter MEDO da outra metade, este
mundo continuará tão torto como sempre.

É um mito machista o que estabelece que a mulher é indefesa e que só pode ser defendida por um homem. Na natureza, todas as fêmeas de todas as espécies, não só se defendem, como são elas, quase sempre, que ensinam os filhotes a lutar e a caçar. Se você passa na rua e um cão rosna ameaçadoramente para você, você se abaixa para ver se é macho ou fêmea? E, se for fêmea, aí você não se importa, não tem perigo?

Quando uma mulher é atacada sexualmente, sempre aparece um outro homem heróico para salvá-la na hora H – NO CINEMA!!! Na VIDA REAL, isso nunca acontece. Se você for atacada, só poderá contar com você mesma. Se não puder impedir, será estuprada. E, em muitos casos, se o atacante é um conhecido que não quer ser denunciado, poderá ser assassinada. Não direi que isso pode acontecer se o atacante for um desconhecido psicopata. Porque, desconhecido ou conhecido, TODO ESTUPRADOR É UM PSICOPATA! A Sua punição, defendo eu, deve ser no mínimo a CASTRAÇÃO QUÍMICA.

As meninas são criadas para serem Belas. Os meninos são criados para serem Feras. As próprias mães, por imposição da cultura machista em que cresceram, criam as meninas para serem submissas e os meninos para serem dominadores. Mas isso não é NATURAL!

Isso é apenas imposto, atavicamente, pela cultura patriarcal machista do Neolítico, de 10000 anos para cá, cujo cânone é: o homem manda, o homem possui; a mulher obedece, a mulher tem medo.

VOCÊ QUE É HOMEM, terá sempre uma enorme dificuldade de se colocar dentro dos sentimentos de uma mulher quanto à sua SEGURANÇA. Você não precisou conviver com isso todos os dias de sua infância, adolescência e vida adulta. Mas pense em sua filha, sua irmã, sua namorada, sua esposa, pense numa mulher qualquer. Quanto mais jovem e mais atraente, PIOR! Tente se SENTIR como ela. Veja como é terrível que ela tenha que temer todos os dias por sua segurança.

Ela não tem LIBERDADE constitucional de ir e vir aonde quiser e à hora que quiser. Não pode, ele corre riscos enormes. Ela não pode andar por qualquer rua à noite, em pleno século XXI. Se ela volta da escola ou faculdade sozinha, seu coraçãozinho vem apertado de MEDO, ela caminha com um enorme sobressalto, qualquer vulto de homem a faz temer ou tremer. ISSO É CERTO?!

Mesmo em plena luz do dia, mesmo num shopping Center cheio de gente, qualquer imbecil se julga no direito de dizer-lhe gracinhas sem graça e obscenidades. Ou até mesmo de lhe passar a mão. Num ônibus, então, nem se fala!... Tudo isso é um desrespeito atroz e inaceitável ao direito que qualquer SER HUMANO tem de ser respeitado.

Nós precisamos ensinar nossas meninas a se defenderem das agressões verbais, psicológicas, físicas, sexuais, profissionais e midiáticas perpetradas por homens que se prevalecem de uma posição moment6anea de poder relativo. Isso vale para meninas desde os 8 até os 80 anos.

Por outro lado, nós acreditamos que chegou a hora de OS HOMENS assumirem um papel mais ativo e mais CORAJOSO no combate à desigualdade de gêneros e à violência contra a mulher. MEN CAN STOP RAPE é um exemplo do que estou dizendo. Por isso estou convidando os homens não-covardes de nossas comunidades a se unirem a nós nesse esforço necessário para andarmos lado a lado com nossas companheiras de vida em sua difícil luta em busca do respeito, do equilíbrio e da segurança pessoal a que têm direito sagrado. Está na hora de opormos a nossa força à força destruidora do machismo e de seus representantes desequilibrados e agressores. Todos eles são covardes que têm medo de homem. Por isso mesmo eles tentam superar seus sentimentos de inferioridade abusando de pessoas indefesas (ou que se acreditam indefesas): mulheres, meninas, meninos, homens velhos ou doentes.

A NOSSA FORÇA NÃO É PARA MACHUCAR A MULHER. A nossa força é para impedir o estupro e a violência contra ela. Inclusive, começando por ensiná-la a se defender por conta própria. E, simultaneamente, repelindo o comportamento machista e agressivo dos imbecis de plantão. E sabendo punir exemplarmente os covardes que agridem

HOMENS CORAJOSOS CONTRA O ESTUPRO E A VIOLÊNCIA JÁ!
                                                                                                             Milton Maciel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário