sábado, 8 de junho de 2013

GAÚCHO DE CORAÇÃO 
MILTON MACIEL 

O meu amigo João Lima
Que aqui mesmo nasceu,
Neste chão catarinense,
Que tão bem me recebeu,
Pelo que faz pro Rio Grande
É mais Gaúcho Que Eu!

Eu nasci lá na fronteira
Do Brasil com o Uruguai.
Foi uruguaia minha mãe
E, brasileiro, meu pai.
Mas é preciso que eu diga
A verdade que aqui vai:

Não é porque sou gaúcho
Que sou melhor que ninguém.
Não é onde que se nasce,
Mas a alma que se tem,
Que define se alguém é,
De fato, um homem de bem.

E o meu amigo João Lima,
Luzindo seu Chão Farrapo,
Do Rio Grande faz vitrine
Para os de pala e os de trapo.
E isso o faz muito Gaúcho,
Um Gaúcho bom de fato!

Ser gaúcho qualquer um é
Se nasceu lá no Rio Grande.
Mas ser Gaúcho é diferente,
É uma coisa que se expande
E que ultrapassa fronteiras,
Pois vive n’alma e na mente.

Pois Gaúcho é todo aquele
Que honra nossa Tradição.
É um estado de espírito,
Muito mais do que um rincão,
Que define se alguém é
Um Gaúcho nosso irmão.

Por isso ao homenagear
Esse Lima que é João,
Faço do verso um abraço
Que alcance toda nação
E abrace todos que são
Gaúchos de coração.
E que são todos os que,
Pouco importa onde nasceram,
Sabem honrar a Tradição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário