sábado, 2 de novembro de 2013

A ESTRADA DA VIDA
MILTON MACIEL

Ela serpenteia...
E ao longe se perde, até não mais ver.
Então se desfaz, seu leito a crescer,
em pó, em areia.

Ela continua...
De onde virá? Pra onde ela vai?
Avança, se curva, enquanto se esvai
pela terra nua.

Ela se esconde...
Some no morro, entra na mata.
Depois ressurge, faixa de prata.
Mas vai para onde?...

Ela vem de longe...
Que estrada será, que nome ela tem?
Alguém saberá de onde ela vem?
De onde a vista abrange?

Ela é tão antiga...
Solta no tempo, quando começou?
Ninguém sabe mais, a história passou...
Mas é rota amiga.

Ela é solidária...
Acolhe meus pés, minha solidão.
Amparo me dá em minha missão,
Por si temerária.

Ela traz mudança...
Por ela seguir, reforça-me a fé.
Persistindo, sim, pois sei que ela é
a própria Esperança!...

Estrada da Vida.
Roteiro difícil
De quem se perdeu.
E, pra quem venceu,
Sendeiro indócil.
Demanda coragem
E alma decidida
A sua voragem.

Estrada da vida, estrada vida,
Aqui vou eu!
THE LONG AND WINDING ROAD - Edward Dullard 


Nenhum comentário:

Postar um comentário