domingo, 19 de janeiro de 2014

TEUS DESEJOS, MINHAS ORDENS
MILTON MACIEL

Haverá, qual este, olhar que tanto amor traduza
E suspiros tão fundos quais saem do meu peito?
E, no entretanto, é o teu de tão duro aço feito,
Que a mim tu ignoras, narcisística e confusa.

Em vão te dou meu tempo, meu amor e minha fé,
Que fez de ti a deusa que em qualquer lugar cultuo.
E, súplice aos teus pés, me consumo, me destruo,
Definhando no deserto que esta minha vida é.

Perversa, tu me usas e eu te sirvo entre suspiros,
Teus desejos, minhas ordens; teu olhar, minha aflição;
E os teus pensamentos me sujeitam quais vampiros.

Transido em minha dores, procuro por teus olhos
Buscando, a todo instante, teu olhar de aprovação.
Em vão! E eu soçobro, nau partida em mil escolhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário