sexta-feira, 6 de junho de 2014

OS REFLEXOS DO PEIXE BRILHANTE (Pirabeiraba Blues)
MILTON MACIEL - Livro

Peixe Brilhante = PIRA BEIRABA - Pirabeiraba é um bairro enorme no extremo norte do município de Joinville, SC. E é também o cenário onde se passa este thriller de mistério - Os Reflexos do Peixe Brilhante.

Um homem misterioso, que morava no Paraná, compra uma casa em Pirabeiraba e manda erguer, ao redor dela, muros muito altos. Dez dias depois de ter ocupado a casa, e antes que as câmeras de segurança estivejam conectadas, ele aparece morto na biblioteca. Assassinado.

Quem vai elucidar os mistérios desse assassinato é a vizinha da frente, um professora velha aposentada. No passado uma jovem que sonhava ser detetive particular, a vida reservou-lhe o papel único de uma professora primária sem qualquer vocação.

Um músico frustrado, apaixonado por blues, deixou no passado sua banda para se tornar investigador de polícia e poder sobreviver. E agora a vida colocou lado a lado o detetive Floriano e a professora Dahlia Riechelmann, a detetive frustrada e o músico frustrado. Uma estranha sinergia se estabelece e, sob a condução da mente brilhante da professora, tudo é esclarecido em apenas 48 horas, identificando a última das pessoas imagináveis como a perpetradora do crime. Que não é crime!

A partir daí, a história tem um  desdobramento surpreendente para esses dois protagonistas, o que vai fazer com que, na noite de Pirabeiraba, subam os acordes harmoniosos do saxofone do detetive, que, reconciliado com sua música, compõe e executa seu maravilhoso Pirabeiraba Blues.

Ao final desta novela de mistério, o leitor ganha um bônus especial: oito contos, ambientados em São Paulo (capital, Americana e Campinas), no Rio de Janeiro, na campanha gaúcha, no interior da Paraíba e em Recife, PE. Um último conto, histórico, se passa às margens do Mar Morto, em 81 D.C. quando os essênios estão escondendo seus preciosos manuscritos nas cavernas de Khirbet Qumran, face ao avanço inexorável dos romanos.

OS REFLEXOS DO PEIXE BRILHANTE - Novela e contos
MILTON MACIEL - Idel, 2014 - 200 pgs. - Edição encadernada e plastificada
Preço R$ 30,00, com porte registrado incluído para qualquer parte do Brasil.
Pedidos: mandar e-mail para delphos09@terra.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário