sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MUNDO  HIPÓCRITA 
MILTON MACIEL 
O consumo de ÁLCOOL CUSTA MAIS para os países no mundo todo do que TODOS os problemas de consumo de droga COMBINADOS. COMBINADOS!!!
Ele está por trás da maior parte das mortes no trânsito e das agressões seguidas ou não de morte, inclusive as domésticas. São MILHÕES DE CASOS POR ANO, só aqui no Brasil!
 
O consumo de FUMO ocasiona custos mais elevados ainda, em termos de saúde pública. Os governos gastam mais com as doenças do tabaco do que conseguem arrecadar com os impostos nababescos sobre cigarros. 
 
ÁLCOOL E FUMO: Essas é que são as duas grandes DROGAS assassinas da HUMANIDADE.
Os produtores e traficantes de drogas como maconha, cocaína, heroína ou crack são criminalizados e chamados de bandidos. Mas eles não causam tanto dano à humanidade quanto seus colegas produtores e traficantes legalizados de bebidas alcoólicas e cigarros.
Os fabricantes de bebidas alcoólicas e seus traficantes são chamados de Empresários – industriais ou comerciantes. Gozam de respeitabilidade na comunidade. Têm como sócios governos gananciosos e corruptores da saúde e da felicidade de seus cidadãos, que lucram JUNTO com seu sócios fabricantes de drogas oficializadas e permitidas, às custas de seus milhões de vítimas, sob a forma de impostos altíssimos. Esses fabricantes e distribuidores das duas piores drogas causadoras de dependência estão por trás do maior número de desgraças e mortes no planeta Terra.
Fumar é completamente anti-natural, é absolutamente irracional. Quem fabrica cigarros, sabe que é assassino. Mas nega. Quem comercializa esses produtos é seu CÚMPLICE.
Colocar ALCOOL para dentro do corpo é completamente antinatural. É absolutamente irracional. Os animais não bebem bebidas alcoólicas. Só a estupidez humana consegue fazê-lo. Quem fabrica bebida alcoólica sabe que está fabricando veneno que pode intoxicar, causar dependência, predispor a acidentes e à violência, causar mortes aos milhões. Seu produto, o álcool, não causa benefício algum ao organismo. Portanto, ele é tão deletério quanto quem fabrica cigarros. Quem comercializa esses produtos é seu CÚMPLICE.
O que se diz aqui não tem nada a ver com religião e fanatismo religioso. Não tem nada a ver com moralismo e falso moralismo. Não milito em nenhuma dessas duas áreas, felizmente. Tem a ver com LÓGICA e RACIONALIDADE. Tem a ver com ciências exatas, biológicas e humanas – com química, bioquímica, medicina, sociologia, psicopatologia, economia e administração pública. Tem a ver também com ÉTICA. Não há nada que consiga JUSTIFICAR a inalação de tabaco e a ingestão de álcool para dentro do corpo humano. NADA!
Os animais, ditos pelos humanos “irracionais”, não bebem nem fumam. Só bebem e fumam os irracionais humanos. E gastam verdadeiras fortunas ao longo de décadas de vida para fazer esse papel ridículo e comprometer a saúde de seus organismos. Extrema irracionalidade.
Que piora quando o irracional se torna ainda mais irracional, por se tornar DEPENDENTE. A culpa dessa desgraça é primariamente do FABRICANTE dessa droga terrível, a bebida alcoólica. Ele, conscientemente,  investe milhões em marketing e propaganda para criar mais e mais dependentes, principalmente entre adolescentes e crianças indefesos. É um Pablo Escobar, mas é chamado de Empresário. A mesma coisa é feita pelos Pablo Escobar do tabaco. A rede revendedora atua como cúmplice, sabendo que vende potencialmente a doença, a dependência, a violência e a morte. Mas tiram o deles da seringa e botam a culpa no consumidor somente.
Todos, fabricantes e comerciantes, imitam o cretino que foi presidente da maior empresa fabricante de cigarros do mundo, que teve a cara-de-pau de afirmar: “Fumar é uma questão de opção. Deixar de fumar, também é”.
BANDIDO! Como se o produto dele não causasse dependência! Ou seja, botam a culpa no CONSUMIDOR. A culpa é dele, que fuma porque quer, que bebe porque quer, que bebe demais porque é um idiota. BANDIDOS! Lá de vez em quando, muito raramente, a Justiça americana dá ganho de causa a uma vítima contra um fabricante de cigarros. Já os seus equivalentes da indústria da bebida alcoólica, nunca são processados. ABSURDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário