sexta-feira, 24 de junho de 2016

QUATRO ANOS DE BLOG
MILTON MACIEL

24 de Junho, dia de São João. Meu blog MILTON MACIEL ESCRITOR completa 4 ANOS DE VIDA, com mais de 1200 postagens de textos, poesias, contos, crônicas, humor, ensino, músicas e livros meus inteiros. Tem nesta hora (22:09 hs) deste 24-6-2016 exatamente esta estatística: 73231 visualizações de página - 1221 postagens, última publicação em 17/06/2016. Não é muita coisa... mas é coisa muita!

Então devo uma comemoração de aniversário ao blog. Vou fazê-la compartilhando com meus leitores e leitoras uma notícia em primeiríssima mão. HOJE comecei os trabalhos de editoração daquela que creio será A OBRA de não-ficção da minha vida: a série “COMO ESCREVER FICÇÃO”. Cujo primeiro volume, com 288 páginas, fartamente ilustrado, está já no processo de editoração. Ele se chama A ARTE E A TÉCNICA DO ROMANCE. A série é grande e vários outros volumes se seguem a este, como material de estudo do curso “O ESCRITOR PUBLICÁVEL”, que criei em Miami em 2013 e naturalizei brasileiro em 2015.

Nela estou compartilhando tudo o que aprendi fazendo quase 50 cursos para escritores, editores, roteiristas e marqueteiros de livros e e-books nos Estados Unidos, de 2007 a 2014. E os que continuei e continuo fazendo via Internet desde então; não importa em que parte do mundo eu esteja, nunca paro de procurar aprender mais e mais sobre o assunto. Divido com os leitores também minha experiência pessoal como escritor de ficção (9 romances, 3 livros de contos, 4 de poesia, um deles em espanhol) e não-ficção (3 ensaios, 2 livros de divulgação científica (1 em inglês) e 14 de agricultura orgânica). E também como editor e vendedor de livros via Internet e eventos. Está tudo lá, na esperança de ajudar a formação profissional de escritores no Brasil e Portugal e a ensiná-los a se tornarem empreendedores autossuficientes em sua carreira, como eu sou.

Depois de passar os primeiros 4 meses de 2016 escrevendo e editorando meu romance LUA
OCULTA, que foi lançado em 7 de Maio passado com a bagatela de 1088 páginas, acho que agora voltou minha fase não-ficção outra vez. No último dia 10 do corrente mês de junho lancei a segunda edição, muito aumentada, do ensaio de economia feminista “COMO É CARO SER MULHER”. Agora, ainda em Junho, estou trabalhando na editoração do “A ARTE E A TÉCNICA DO ROMANCE”, ao mesmo tempo em que escrevo mais sete capítulos para acrescentar ao meu best sellerA SOPA QUÍMICA, Nossa Alimentação Suicida”, que sai em nova edição no mês de julho.


A musa que me inspirou na longa ficção de “LUA OCULTA” recebeu sua merecida licença-prêmio e os sopros menos cálidos da literatura e da ciência assumiram o comando do resto do ano – quer dizer, pode ser que ela queira voltar, essa incansável, por causa do pessoal de outras terras, mas...

Então é isso. Depois de escrever meu maior ROMANCE, agora fico a escrever SOBRE ROMANCE! "LUA OCULTA" teve1088 páginas. A série "COMO ESCREVER FICÇÃO" vai ter bem mais, com certeza.

Então Happy birthday to you, dear BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário