sexta-feira, 28 de abril de 2017

81% DOS NORTE-AMERICANOS QUEREM ESCREVER UM LIVRO
MILTON MACIEL

Mas menos de 1% vai conseguir efetivamente escrever e publicar ao menos um livro na vida. É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo New York Times. A causa?

É que as pessoas acreditam que é DIFÍCIL DEMAIS escrever um livro. E, por isso, muitas das que teriam condições de aprender e desenvolver sua capacidade de comunicação através da não-ficção ou da ficção NEM TENTAM. 

Elas não percebem que, nesse mercado, o escritor de sucesso é chamado de best SELLER, não de best WRITER. 


Os maiores vendedores mundiais na atualidade são J. R. R. Tolkien, Joan Rowling, Dan Brown, Paulo Coelho e Stephen King. Todos eles escritores de ficção de gênero, nenhum deles escreveu ficção literária. Nenhum deles é um best writer - melhor escritor. Mas todos são best sellers.

Você não precisa escrever ficção como Marcel Proust ou Jorge Amado. Fora a ficção literária, há 63 gêneros e subgêneros diferentes que podem ser o seu caminho natural de ingresso na literatura de ficção. Isso sem mencionar que é muito mais fácil ainda começar com a não-ficção. Então não tenha medo: ESCREVA! Tudo o que você precisa para chegar lá é LER MUITO! E isso você pode fazer.

Foto: TOLKIEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário