domingo, 31 de dezembro de 2017

FELIZ 2017  Ou: Feliz Ano Velho...
MILTON MACIEL

Não se iluda: em 1º de Janeiro de 2018 o ano é Novo. Mas você é Velho(a)... Então, para que 2018 lhe seja melhor e mais feliz, é preciso que você... Vejamos:

Desejo sinceramente que você tenha sido feliz em 2017. Claro, não total, absoluta e indecentemente feliz, porque isso é fundamentalmente impossível. Mas desejo que você tenha sido feliz o suficiente para não ter que estar colocando expectativas em saídas maníacas para 2018.

Claro que você vai receber muitos votos de “Feliz e Próspero Ano Novo.” É de praxe, você vai fazer o mesmo também. Você vê que o pessoal carrega pra valer no “próspero”, fica todo mundo ansiando por mais ‘argent’. Afinal, quem já não está com a corda no pescoço, conta com esse novo “próspero” para poder se endividar mais em 2018.

Claro, se você tem mais de 18 anos e já consegue fazer uma retrospectiva dos outros “Feliz e Próspero” que viveu, você já sabe o que vai acontecer em 2018. Ou seja, a continuação de 2017, exatamente do jeitinho que você deixou. Normalmente o que a gente tem maior probabilidade de ganhar com a celebração do Ano Novo são alguns bons abraços e alguns maus quilos. Ora, isso tudo é fácil de perder depois, inclusive alguns dos abraços, aqueles que a gente não estava fazendo muita questão de receber. É, também tem disso, é humano...

Mas, voltando à linha de raciocínio desta mensagem, o que eu lhe desejo, meu amigo(a) ou não, é que você tenha sido feliz em 2017. Ou seja, que tirando uma média, passando a régua embaixo no último dia do ano, você tenha tido mais o que comemorar, mais o que agradecer, do que a lamentar; e se arrepender. Desejo que você tenha crescido em maturidade psicológica e espiritual (o sal e o néctar da vida), a ponto de saber separar o joio do trigo (ou seja, não ficar culpando só os outros!) e que, ao fazer seu balanço final e chegar ao seu inventário de lucros e perdas, você tenha de fato um honesto saldo positivo.

Porque isso é simplesmente um sinal que você está ACERTANDO MUITO MAIS DO QUE ERRANDO. Ou seja, você só tem que dar continuidade ao que faz e à sua maneira de fazê-lo. Isso vai tornar você melhor (aos poucos, a gente sabe) e vai atrair, como consequência, o melhor para você. E aí você pode ter certeza que não irá precisar de saídas maníacas, de pequenos ou grandes rituais, de forças fantásticas que ponham ou disponham de sua vida. Não, você está fazendo a coisa certa e sabe que pode fazer melhor ainda. É seguir fazendo!

Então vá lá, seja você mesmo, faça de 2018 a continuação natural de 2017 (até porque não há outra realidade!) e continue acertando mais do que errando, ficando melhor para você mesmo, para os seus e para a humanidade. Aí você não vai precisar de milagres. Porque VOCÊ já é o milagre!

Desejo que você tenha tido um feliz 2017. E confio em sua capacidade de continuar construindo o melhor, ao longo dos doze meses seguintes do nosso calendário gregoriano.

Vá lá! Viva e proporcione momentos felizes. Comemore. Bebemore, se você é do tipo (mas, nesse caso, é melhor não pular sete ondas, pois na última pode faltar salva-vidas).

E abrace. E deixe-se abraçar. E diga aquelas mesmas coisas de sempre. Até porque, para algumas das pessoas, você está desejando isso realmente e com sinceridade.

Pena que só o seu desejo seja pouco para dar a essas poucas “algumas das pessoas” o que elas precisam construir por esforço próprio – com o dispêndio inescapável do líquido mais sagrado que temos, o suor da testa, o suor do trabalho. Do trabalho externo do mundo; e do trabalho interno da autotransformação.  (MM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário