domingo, 2 de setembro de 2012


HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO PERMANENTE JÁ!  
MILTON  MACIEL  

Nesta época estamos nos deliciando, totalmente de graça, com o espetáculo burlesco proporcionado pelos programas diários do Horário Eleitoral Gratuito na TV. Ora, em minha opinião, essa delícia não pode acabar horas antes das eleições. O Horário Eleitoral Gratuito brasileiro não pode existir só em época de eleição. Deve ser obrigatório o ANO INTEIRO e TODOS OS ANOS, não só em ano eleitoral. As vantagens são tantas que chega a cansar enumerá-las todas. Senão, vejamos:

É, de longe, o MELHOR PROGRAMA HUMORÍSTICO da TV brasileira. Afinal, onde se pode encontrar, reunidos num só horário:

- Tanta cara engraçada
- Tanta cara feia
- Tanto cara-de-pau
- Tanta figura esquisita
- Tanto fariseu
- Tanto mentiroso
- Tanta promessa vazia
- Tanta falsidade
- Tanto corrupto
- Tanto 171
- Tanto ladrão consagrado
- Tanto ladrão camuflado
- Tanto aspirante a ladrão
- Tanta gente procurando uma boquinha
- Tanto analfabeto funcional
- Tanta gente que fala tudo errado
- Tanta gente nervosa, encagaçada pra falar
- Tanto palhaço e palhaça
- Tanto botox e peruca

E tem mais:

O programa trabalha com a realidade, não com a fantasia. É um autêntico Reality Show: diferente das novelas, aqui QUEM GANHA NO FIM SÃO SEMPRE OS BANDIDOS.

Tem milhares de atores e atrizes amadores. Assim como tem centenas de profissionais (da farsa) – os candidatos a reeleição, E todos eles, amadores e profissionais, não cobram nada para nos fazer mijar de rir todos os dias.

E mais ainda: é um programa extremamente democrático: do povão candidato para o povão eleitor. Não tem empresas patrocinadores ostensivas e não pode ser revendido para o exterior, não deixando nem Globo nem Macedo encherem o rabo de ganhar (mais) dinheiro. Porque uma grana legal eles faturam de qualquer jeito, já que o governo paga pelos minutos "gratuitos" às emissoras na forma de centenas de milhões de reais em compensações fiscais. Ou seja, NÓS, os otários, já estamos pagando por isso, então temos o direito de usufruir.

Por isso eu proponho: Horário Eleitoral Gratuito PERMANENTE – 365 dias por ano – JÁ!

Devemos lutar para que o grande humorístico brasileiro seja exibido todos os dias no horário hoje consagrado à novela das nove. Assim os cadidatos terão não só dois meses, mas, sim, dois ANOS para se tornarem conhecidos.

Como extensão automática, o programa radiofônico obrigatório diário  A VOZ DO BRASIL passa a ser substituído pelo novo programa AVÓS DO BRASIL, dedicado exclusivamente à terceira idade e às relações avó/avô/netinhos, o que o tornará extremamente mais dinâmico, apimentado e imensamente mais útil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário