domingo, 9 de junho de 2013

A NOITE CAÍA, FEITO LENTA AGONIA 
MILTON  MACIEL 

A noite caía, feito lenta agonia, sobre os muros do mundo.   
A lua surgia, feito melancolia, sobre amores profundos.      
Cansado eu errava, tonto desesperava, tropeçava e caía.     
Arfante eu parava, sem querer soluçava, minha vida ruía.

Meu erro rotundo, meu pensar infecundo, eu agora penava.
Da angústia no fundo, por meu gesto iracundo, eu agora pagava.

Fui inconsequente
Vaidoso, inconstante,
Fui um tolo.

Cabeça canhestra
Errei, fui machista,
Causei dolo.

E causei um sofrer,
Que não pôde encontrar
Um consolo.

O tempo passando, eu fui reconhecendo... meu fracasso, meu erro.
Saudade apertando, eu só me arrependendo, minha vida um desterro,
Meu viver moribundo,
Verdadeiro desmundo,
Oh, agonia!

Hoje eu sou muito só,
Mordo a mim, mordo o pó,
Todo dia!...





Nenhum comentário:

Postar um comentário